Mais Lidas

Festa aos pés do Cristo

Povão e autoridades celebram os 457 anos da Cidade Maravihosa

Prefeito Eduardo Paes e Dom Orani apagam as velas do bolo gigante
Prefeito Eduardo Paes e Dom Orani apagam as velas do bolo gigante -

O tempo colaborou e cariocas e turistas que estiveram na manhã de ontem no Cristo Redentor puderam comemorar os 457 anos da cidade do Rio com um belo céu azul. O arcebispo, Cardeal Dom Orani João Tempesta, presidiu uma missa em Ação de Graças pelo aniversário. 

Baiana de nascimento e carioca de coração, Marinalva Raimunda dos Santos, 74 anos, voltou ao Cristo Redentor depois de muitos anos e se encantou novamente. "Irei participar da procissão de aniversário, levando a imagem de São Sebastião", disse ela, que entregou uma imagem de São Sebastião ao prefeito Eduardo Paes.

Durante a missa, o prefeito fez a leitura de um trecho da Primeira Carta de Pedro. Ao lado do padre Omar, reitor do Santuário do Cristo, Dom Orani Tempesta ressaltou a solidariedade como marca do povo carioca, especialmente em momentos de dor como a tragédia de Petrópolis.

"Vimos com a tragédia com os nossos irmãos de Petrópolis que cariocas são solidários e gostam de partilhar com as pessoas. É uma pena que não aconteça sempre. Não precisamos que tenha sempre desastre para fazer isso", aconselhou.