Mais Lidas

39 anos de Sapucaí

Carnavalescos contam os dias para voltar a desfilar

Silenciosa e vazia. Foi assim que a Marquês de Sapucaí, que ontem completou 39 anos, amanheceu na Quarta-Feira de Cinzas. Tradicionalmente, no lugar da calmaria, os funcionários estariam fazendo os ajustes finais para receber as escolas de samba do Grupo Especial para a abertura dos envelopes com as notas.

No entanto, o sentimento entre as escolas é de 'até logo' e não mais de incertezas. Para aqueles que tornam a magia dos desfiles realidade, a sensação é de ansiedade. Ao MEIA HORA, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, confessou que acordou ontem com a sensação de alívio e tranquilidade por saber que tudo está caminhando conforme o previsto para a realização dos desfiles. "Este é o momento para descansarmos um pouco, estamos vindo de dias de muito trabalho para que tudo aconteça sem problemas", disse Perlingeiro.

A porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso, não está contando apenas os dias, mas também as horas e os minutos à passarela. "Comparado ao ano passado, hoje eu acordei com uma sensação diferente, mas não é de tristeza não, porque eu sei que em abril vai acontecer. Abril será o melhor mês de todos!", completou.