Mais Lidas

Defesa diz ter provas de que Caio é inocente

Câmera mostra o rapaz saindo de casa meia hora após o crime

A defesa de Caio Telles Guimarães, de 20 anos, vai pedir amanhã à Justiça a revogação da prisão dele apresentando no processo imagens de uma câmera de segurança e o sinal do GPS de seu celular. Caio foi preso em 22 de fevereiro suspeito de roubar uma moto no Laranjal, em São Gonçalo, às 13h, mas as provas mostrariam que ele só saiu de casa às 13h30.

A câmera fica numa casa em frente à sua. O advogado Douglas de Assis acredita que essa cronologia pode ser determinante para inocentá-lo. Caio ia ser transferido ontem do Presídio de Benfica para o Evaristo de Moraes. "A transferência é uma movimentação normal porque onde ele estava só fica quem tem prisão temporária, os demais vão para outros presídios", explicou Douglas.

De acordo com a 74ª DP (Alcântara), os agentes do São Gonçalo Presente, responsáveis pela prisão, também encontraram imagens no celular de Caio onde ele e um outro homem aparecem com uma arma de air soft vermelha e preta. Em acesso aos depoimentos das vítimas do roubo, é citada a presença de uma arma vermelha e preta no momento do crime, no entanto, o armamento não foi localizado com Caio e nem posteriormente.

Diante deste fato, o segundo homem, identificado como Maycon, foi localizado e levado à delegacia, mas as vítimas confirmaram que ele não estava envolvido no crime. De acordo com o advogado de Caio Telles, as imagens encontradas no celular do seu cliente são antigas e ele disse que a arma não pertence a ele. Este foi um dos elementos que motivou a prisão preventiva de Caio.