Mais Lidas

O último adeus para Andrey

O jovem foi baleado por um policial militar

Familiares e amigos de Andrey Conceição dos Santos Galante se despediram do adolescente, na tarde de ontem, no Cemitério de Santa Cruz. O jovem de 17 anos foi morto em uma festa para comemorar o fim do Carnaval com amigos do bairro da Zona Oeste do Rio. Andrey e o amigo Lucas de Oliveira Vale, 19 anos, foram baleados pelo cabo da PM João Paulo Pereira. Lucas foi levado para o Hospital Municipal Pedro II, também em Santa Cruz, e o estado de saúde do rapaz é estável. 

Lotado no 33º BPM (Angra dos Reis), o policial militar João Paulo chegou a levar as vítimas ao hospital. Ele foi preso em flagrante por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) após prestar depoimento. 

Ontem, o irmão de Andrey, Eduardo Conceição dos Santos disse ao "Bom Dia Rio", da TV Globo, que foi direto ao hospital assim que soube o que aconteceu. No local, ele chegou a conversar com o PM. "Ele estava numa festa pós-carnaval que ele e os amigos deles organizaram. Aconteceu de rolar uma confusão no meio da festa. Meu irmão foi apartar e acabou ganhando uns tiros. Quando eu cheguei [no hospital], o policial tava sentado do lado de fora. Eu espero que a justiça seja feita", contou.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada. O PM e cerca de 10 testemunhas já foram ouvidas na sede da unidade, na Barra da Tijuca, onde o suspeito foi preso em flagrante.

A Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) conduziu João Paulo ao Hospital Central da Polícia Militar para exames de corpo de delito e, posteriormente, ele foi encaminhando à Unidade Prisional da corporação, em Niterói.