Mais Lidas

Tiras acabam com safadeza

Após um ano, Delegato consegue por as mãos em Safadinho, chefão do Turano

Wallace procurou atendimento médico em hospital particular na Tijuca e saiu de lá direto pro xilindró, onde Tio Comel já está desde janeiro
Wallace procurou atendimento médico em hospital particular na Tijuca e saiu de lá direto pro xilindró, onde Tio Comel já está desde janeiro -

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam anteontem Wallace Pereira Barbosa, o Safadinho, no momento em que ele deixava um hospital particular na Tijuca. Segundo a Polícia Civil, ele é chefe do tráfico de drogas do Morro do Turano e suspeito da morte do cirurgião plástico Cláudio Marsilli, durante o roubo de seu carro em outubro, na Barra da Tijuca.

Há quase um ano, o Setor de Inteligência da unidade seguia os passos do criminoso. Safadinho foi localizado após os agentes receberem informações de que o traficante estaria saindo de um atendimento médico, para o qual apresentou um documento falso.

Segundo as investigações, foi com a permissão de Safadinho que o Turano se tornou um dos principais redutos de clonagem de carros do Rio de Janeiro. No fim de janeiro, Thiago Fernandes Virtuoso, o Tio Comel, foi capturado na favela. Ele chefiava o grupo especializado em roubos e clonagens e também é investigado no assassinato do médico.

Contra Safadinho havia um mandado de prisão por tráfico e associação ao tráfico. Segundo os agentes, o traficante, que é do Comando Vermelho (CV), tem extensa ficha criminal, incluindo homicídio.

O criminoso foi apontado como um dos criminosos de sua facção que articulou a invasão ao Morro da Mineira, no Catumbi, em meados de 2020. A comunidade é dominada por uma facção rival. No confronto, ocorreu a morte de Ana Cristina da Silva, baleada enquanto tentava proteger o filho, de 3 anos, do tiroteio.