Mais Lidas

Sábado já tem ensaio técnico

Gigantes da Lira é um dos blocos que não vão desfilar em abril
Gigantes da Lira é um dos blocos que não vão desfilar em abril -

Após mais de dois anos longe da Sapucaí, a Liga-RJ confirmou o retorno dos ensaios técnicos da Série Ouro pelos próximos cinco fins de semana, sempre a partir das 19h, com três escolas por dia. No sábado, ensaiam Em Cima da Hora, Lins Imperial e Império Serrano. A Série Ouro tem 15 escolas que buscam o acesso ao Grupo Especial. O desfile oficial será em 20 e 21 de abril. 

Aos domingos acontecerão os ensaios técnicos do Grupo Especial. Imperatriz, São Clemente e Portela serão as primeiras no próximo dia 13. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) espera cerca de 60 mil espectadores. A entrada na Marquês de Sapucaí é gratuita, mas é preciso comprovar a vacinação.

O Carnaval de rua também foi adiado para abril, mas a tradicional Banda de Ipanema e a Liga de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul (Sebastiana) declararam que não desfilarão.

Organizadores frisam que entre os motivos está a questão sanitária e o pouco tempo para se preparar. A Sebastiana reúne blocos como Gigantes da Lira, Imprensa que eu gamo e Simpatia é quase amor.