Mais Lidas

Prefeitura de Meriti apresenta o maior programa de investimento em obras da história do município

O andamento das obras foi acompanhado, nesta quinta-feira (17), pelo Prefeito Dr. João, deputado estadual Valdecy da Saúde e o governador Cláudio Castro

Lançamento das obras de infraestrutura no Bairro Grande Rio
Lançamento das obras de infraestrutura no Bairro Grande Rio -
Nesta quinta-feira, 17 de março, o governado Cláudio Castro, o prefeito de São João de Meriti, Dr. João, e o deputado estadual Valdecy da Saúde acompanharam o lançamento do Programa Cresce Mais, maior programa de investimento em obras da história de São João de Meriti. Três locais foram visitados e novidades foram apresentadas para a população presente.
Por volta das 15h, os representantes visitaram as obras do primeiro Complexo Esportivo e do Centro Especializado em Reabilitação física e intelectual, no Parque Araruama. A unidade contará com equipamentos modernos para ser uma referência em atendimento à população meritiense.
O projeto contará com serviços de fonoaudiologia, nutrição, psicologia, fisioterapia, odontologia, neuropediatria, assistência social e muito mais.
Elogiado por Cláudio Castro, Valdecy da Saúde fez questão de agradecer ao governador por não medir esforços em ajudar o município: “É sempre uma honra receber o amigo e governador aqui em São João e poder mostrar a ele tudo o que estamos fazendo com a ajuda do Governo do Estado é mais gratificante ainda. Já pavimentamos quase 20 km de ruas na cidade, implantamos iluminação de Led em 90% das ruas. O morador agora pode ter orgulho em dizer que é de Meriti”.
Meriti recebeu o governador Cláudio Castro e apresentou o projeto Cresce mais Meriti, o maior programa de investimento de obras da cidade - Divulgação/ PMSJM
Meriti recebeu o governador Cláudio Castro e apresentou o projeto Cresce mais Meriti, o maior programa de investimento de obras da cidadeDivulgação/ PMSJM
No Bairro Grande Rio, foi lançado mais um programa de infraestrutura. Segundo a pasta, o local vai receber um pacote de obras que vai mudar a região e acabar com os alagamentos que há muitos anos perturbam os moradores.
O bairro passará por uma grande transformação, recebendo obras de infraestrutura, com serviços de drenagem, pavimentação, calçamento e sinalização de vias públicas.
Em discurso, Dr. João afirmou que a cidade vai ganhar com o projeto Cresce mais Meriti, feito em parceria com o Governo do Estado. “Ao todo, 700 milhões de reais serão enviados ao município para a execução das obras. Estou muito grato pelo carinho e pela atenção com as necessidades da nossa população. Agradeço ao governador e vamos em frente, sempre! Trabalhando por São João de Meriti, pela Baixada Fluminense e pelo Estado do Rio de Janeiro”.
Prefeitura de Meriti apresenta o maior programa de investimento em obras da história do município - Divulgação/ PMSJM
Prefeitura de Meriti apresenta o maior programa de investimento em obras da história do municípioDivulgação/ PMSJM
Por fim, encerrando a agenda na cidade, os representantes visitaram obra do Centro Integrado de Pesquisa, Tecnologia e Inovação, na Praça dos Três Poderes, no Jardim Meriti.
O projeto, inédito, de formação técnica e profissionalizante, é uma parceria da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) com a Prefeitura de São João de Meriti. Depois de pronta a unidade vai revolucionar o mercado de trabalho por meio da qualificação dos moradores do município e do entorno.
A construção vai oferecer atividades relacionadas à ciência, aperfeiçoamento de mão de obra para o mercado de trabalho, formação profissional e técnica e várias outras.
A previsão é que as obras sejam entregues até o fim deste ano.
Lançamento das obras de infraestrutura no Bairro Grande Rio Divulgação/ PMSJM
Meriti recebeu o governador Cláudio Castro e apresentou o projeto Cresce mais Meriti, o maior programa de investimento de obras da cidade Divulgação/ PMSJM
Prefeitura de Meriti apresenta o maior programa de investimento em obras da história do município Divulgação/ PMSJM