Mais Lidas

Foi pra rua com desejo de matar

Ataque ocorreu de forma aleatória, dizem tiras

Willian Ferraz do Carmo, de 26 anos, matou o engenheiro Gabriel Barbosa Leite, 34, pois foi a primeira pessoa que encontrou na rua ao sair de casa, na madrugada do último dia 11, na Tijuca. A informação foi dada ontem pelo delegado Cassiano Conte, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

"Ele simplesmente saiu de casa, na comunidade do Salgueiro, por volta de 1h15 da manhã, e encontrou a vítima. O ataque ocorreu de forma aleatória", afirmou Conte.

O engenheiro levou 20 facadas ao sair para comprar cigarros. Após o crime, Willian vagou pelas ruas até 6h antes de voltar para o morro. "Ele chega a cruzar com outras pessoas e a mexer na faca, mas não ataca mais ninguém", frisou Conte.

O titular da DHC, Alexandre Herdy, completou: "Ficou comprovado (pelas imagens de câmeras) que não houve contato entre autor e vítima. O crime foi atípico e brutal, chocou todos aqui na delegacia".

A polícia vai pedir um exame mental de Willian. Segundo os investigadores, a divulgação das imagens do crime pela imprensa ajudou. "Na casa (do criminoso) foram encontradas algumas facas, mas somente uma tinha manchas de sangue e foi apreendida. Ele assumiu o crime e não demonstra arrependimento", afirmou Conte.