Mais Lidas

BRT é abandonado por motorista no Tanque

Segundo relatos, o condutor teria abandonado o articulado, nesta segunda-feira (21), após receber xingamentos de passageiros que tentavam impedir o fechamento das portas do veículo

Os passageiros, segundo a empresa, foram levados a outro articulado que presta os mesmos serviços
Os passageiros, segundo a empresa, foram levados a outro articulado que presta os mesmos serviços -
Rio - Um vídeo postado nas redes sociais mostra um motorista do BRT abandonando o articulado que dirigia na estação Tanque, Zona Oeste do Rio, na noite desta segunda-feira (21). O caso foi flagrado por um dos usuários, que relata como o local estava cheio e todos estavam esperando a partida do veículo do corredor expresso.
Segundo relatos, o condutor teria saído do articulado após receber xingamentos de passageiros que tentavam impedir o fechamento das portas do veículo.
"Assim que o motorista saiu e ficaram gritando que ele havia saído, eu desci do ônibus e a estação estava uma loucura. Eu sai da estação no caso, mas vendo o movimento acredito que demorou para os passageiros serem transportados para outro ônibus", disse Carolina Santos, 20, uma das passageiras presentes na estação do Tanque.
A Mobi-Rio afirmou que o motorista solicitou diversas vezes o fechamento das portas do articulado, o que não aconteceu, porque passageiros estavam impedindo. Então, ele precisou abandonar o veículo para acionar equipes do programa BRT Seguro, pois as portas abertas colocam em risco a vida dos usuários. Os passageiros, segundo a empresa, foram levados para outro articulado que presta os mesmos serviços.