Mais Lidas

IPTU gera grandes obras

Contribuintes podem pagar o imposto à vista ou parcelado em até 10 vezes

Em Duque de Caxias, os moradores e contribuintes do município têm visto os recursos provenientes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) se transformarem em grandes obras. As iniciativas tomadas pela Prefeitura garantem melhorias na qualidade de vida da população. Por toda a cidade, inúmeras construções estão em andamento em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura, Esporte e Lazer.

Em Santa Cruz da Serra, ao lado do campus Duque de Caxias da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), está sendo construído um grande ginásio poliesportivo com mais de 30 mil metros quadrados. Em Parada Angélica, o Hospital Infantil Padre Guilherme está praticamente finalizado e deverá ser inaugurado em breve, ajudando a reduzir a demanda das outras unidades de saúde especializadas em pediatria.

Na localidade de Saracuruna, o Canal Farias foi mais uma grande obra feita pela Prefeitura que mudou a realidade da região, aumentando a vazão das águas e acabando com os transtornos causados pelas chuvas fortes, especialmente no verão. Para melhorar a sensação de segurança e mobilidade, a Prefeitura de Duque de Caxias vem investindo também em um novo sistema de iluminação em led que oferece mais luminosidade, com menor custo e muito mais benefícios para a população.

Na Educação, unidades como as escolas municipais Santo Amaro e Zilda Arns são beneficiadas com obras que vão garantir novos espaços e muito mais qualidade para o ambiente de ensino e aprendizagem. Novas creches e escolas bilíngues estão sendo construídas em toda a cidade para atender aos cerca de 80 mil estudantes da rede municipal.