Homem é morto a tiros próximo à Igreja São Francisco Xavier, na Tijuca

Corpo permanece no local desde às 5h aguardando perícia

Corpo ficou durante horas aguardando perícia na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca
Corpo ficou durante horas aguardando perícia na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca -
Rio - Um homem de 40 anos foi morto a tiros no início da manhã desta sexta-feira na Rua São Francisco Xavier, próximo à igreja de mesmo nome na Tijuca, Zona Norte do Rio. Carlos Alexandre Rezende estava passando no local de carro por volta das 5h40 para buscar a esposa que chegava de São Paulo quando foi abordado por criminosos, que dispararam contra a cabeça do motorista e levaram o carro. A praça Carlos Paolera tem grande circulação de pessoas e uma estação de metrô.
A vítima estava em um carro da marca Jeep Renegade. Ele vinha da Ilha do Governador buscar a esposa Alessandra, que vinha de São Paulo para passar o fim de semana com o marido. A mulher já havia visto o corpo coberto e identificou o companheiro por volta das 8 horas, quando se aproximou e reconheceu o tênis. Abalada, Alessandra foi consolada por pessoas que estavam no local.
"Senti que ela iria desmaiar. Ela está bastante abalada. Foi surreal o que aconteceu. A pessoa vem de São Paulo encontrar o esposo e o encontra morto. Ela está se segurando para tentar conduzir tudo da melhor forma", afirmou a técnica de enfermagem Alessandra Pinto, que consolou a esposa da vítima. A viúva chegou a se culpar pelo ocorrido porque pediu para o marido buscá-la. "Se eu não tivesse vindo para passar o fim de semana com ele, ele estaria vivo", culpou-se.
De acordo com testemunhas, o motorista foi rendido por quatro bandidos. Ao deixar o carro, ele teria batido a porta com força e um dos criminosos teria disparado contra sua cabeça.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e a ocorrência está em andamento.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta sexta-feira (25), equipe do 6ºBPM (Tijuca) foi acionada para verificar ocorrência na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. No local, a equipe policial encontrou uma pessoa ferida caída ao solo. A área foi isolada para perícia.
Crimes consecutivos na Tijuca
O mês de março foi marcado por uma série de crimes que aconteceram na Tijuca e deixaram os moradores assustados. O engenheiro Gabriel Barbosa Leite, 34, foi morto na madrugada do último dia 11 após ser esfaqueado pelas costas na Rua Conde de Bonfim. O autor do crime está preso. Câmeras de segurança evidenciaram a brutalidade do homicídio.
Na véspera, dia 10, dois criminosos foram mortos após uma tentativa de assalto a um táxi na Rua Mariz e Barros, na Tijuca. Durante a tarde do mesmo dia, três homens armados entraram em uma joalheria no Shopping Tijuca e provocaram o pânico de clientes e funcionários do centro comercial. Os criminosos fugiram de moto levando produtos e chegaram a disparar tiros para o alto.
Homem foi morto a tiros na São Francisco Xavier, na Tijuca, Zona Norte do Rio
Homem foi morto a tiros na São Francisco Xavier, na Tijuca, Zona Norte do Rio Reprodução/ TV Globo