Mais Lidas

Obra dá fim a ilegalidades

Estão previstas limpeza e contenção da margem do rio na região
Estão previstas limpeza e contenção da margem do rio na região -

A Avenida Isabel Domingues, na Gardênia Azul, está recebendo uma obra que promete transformar o bairro. O projeto de urbanização, idealizado pela Subprefeitura de Jacarepaguá em parceria com a Fundação Parques e Jardins e a Secretaria de Meio Ambiente, inclui recuperação da pavimentação, contenção da margem de rio e construção de quiosques comerciais para moradores.

No comércio, opções como lanches, artigos de papelaria e vestuário estarão à venda, e os trabalhadores serão selecionados com base na Lei 1.876/92, com prioridade para idosos, pessoas com deficiência e egressos do sistema penitenciário. A prefeitura vai administrar os quiosques, com cobrança de taxa anual de R$ 410,48.

"Ao longo da avenida haviam sido construídos boxes vendidos e alugados ilegalmente. Era área pública loteada e comercializada, não tinha como continuar daquela forma", afirmou a subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo.

Para o lazer, os moradores irão contar com mesas de jogos, bicicletário, equipamentos de ginástica e Academia da Terceira Idade (ATI), entre outros itens. Outro benefício do projeto será o plantio de um total de 41 árvores.