Mais Lidas

Para entrar ou ficar no mercado

Firjan Senai tem mais de 4,2 mil vagas em qualificação profissional e pra quem quer se aperfeiçoar

A garotada tem a chance de se qualificar em alguns segmentos voltados para as novas tecnologias
A garotada tem a chance de se qualificar em alguns segmentos voltados para as novas tecnologias -

A Firjan Senai está com inscrições abertas para 241 cursos de qualificação profissional e aperfeiçoamento em 22 unidades do estado. Ao todo, a instituição oferece mais de 4,2 mil vagas para quem deseja entrar no mercado de trabalho ou precisa se atualizar para se manter empregado ou empreender.

"A Firjan SENAI tem um portfólio de cursos variados, que atende à indústria e ao trabalhador, pensando nas pessoas que precisam de qualificação para entrar ou se manter no mercado, com cursos de empregabilidade, verificada acima de 80%", garante Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan.

Os cursos de aperfeiçoamento são de curta duração e têm o objetivo de atualizar ou ampliar conhecimentos, servindo tanto para os profissionais empregados quanto para os que buscam se recolocar no mercado. "Eles representam 90% da oferta que disponibilizamos a partir de março. Quase todos são presenciais, mas, pensando em atender todos os públicos, também teremos a oferta de alguns títulos em ensino a distância (EAD), explica o gerente de Educação Profissional Edson Melo.

Para quem busca uma profissão, a instituição oferece qualificação profissional. "Com carga horária média de 200 horas, os cursos visam oferecer uma formação mais completa, ampliando as oportunidades de trabalho e renda. Com o arrefecimento da pandemia e a tendência de melhoria do mercado, agora é a hora de se preparar para as oportunidades", acrescenta Melo.