Mais Lidas

Sujeirada tomou conta das ruas

PM escoltou garis após denúncia de ameaças

No terceiro dia da greve dos garis, ontem, bairros do Rio ficaram com muito lixo acumulado. Os mais afetados foram Campo Grande, Vila Isabel, Méier e Ilha do Governador. O MEIA HORA percorreu as ruas Justiniano da Rocha, em Vila Isabel, e 24 de Maio, no Méier, e flagrou grande quantidade de embalagens descartadas e sacos de lixo nas calçadas, atrapalhando os pedestres e causando mau cheiro.

Na noite de terça, homens com os rostos cobertos foram filmados espalhando lixo acumulado em Copacabana. Nas imagens, uma Kombi parece transportando os suspeitos. Alguns chegaram a ameaçar os garis que trabalhavam.

A Polícia Militar teve que escoltar caminhões da Comlurb. Segundo a corporação, funcionários procuraram o 19º BPM (Copacabana) para denunciar que receberam ameaças. O prefeito Eduardo Paes compartilhou as imagens que mostram o grupo em suas redes sociais e chamou os suspeitos de 'marginais' e 'delinquentes'. "Os garis de verdade vão trabalhando pela cidade e os marginais contratados por políticos vão sujando", escreveu o prefeito.