Mais Lidas

Ciclista morre após ser atingido por motociclista em Resende

Vítima foi identificada como o subtenente da Polícia Militar, Silvio de Souza Costa, de 48 anos

Ciclista foi identificado como o subtenente da Polícia Militar, Silvio de Souza Costa, de 48 anos.
Ciclista foi identificado como o subtenente da Polícia Militar, Silvio de Souza Costa, de 48 anos. -
Um ciclista, identificado como o subtenente da Polícia Militar, Silvio de Souza Costa, de 48 anos, morreu ao ser atingido por uma moto na quinta-feira (31) em Resende. O acidente aconteceu na RJ-161, estrada que dá acesso à Vargem Grande, próximo da Ponte dos Arcos.

Segundo a Polícia Militar (PM), o agente era lotado no 37º Batalhão da PM em Resende. Quando a equipe de resgate chegou ao local, ele já tinha morrido. O motociclista, um jovem de 20 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital de Emergência de Resende, onde passou por cirurgia. A unidade médica não informou o atual estado de saúde dele.

Na 89ª Delegacia Policial de Resende, onde o caso foi registrado, um motorista de um carro, de 42 anos, prestou depoimento e disse que testemunhou quando o motociclista ultrapassou de forma indevida e atingiu o policial militar. O carro dele também foi atingido, mas ele não se feriu.

A Polícia Civil realizou a perícia no local do acidente. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda. O motociclista está preso sob custódia e, assim que receber alta, vai responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.