Mais Lidas

Milionários e procurados

Pilantras de Niterói são acusados de dar preju em cerca de 2 mil investidores de criptomoedas

Sadraqui, Diego e Nathan curtem mais uma viagem de avião privativo
Sadraqui, Diego e Nathan curtem mais uma viagem de avião privativo -

A Polícia Civil deflagrou ontem a operação "Aryan" contra quadrilha acusada de causar prejuízo financeiro a cerca de 2 mil investidores. Os principais alvos da 76ª DP (Niterói) são um empresário e um ex-pastor evangélico, respectivamente o diretor-executivo e o sócio da Alpha Consultoria em Tecnologia da Informação, sediada no Centro de Niterói.

O empresário Sadraqui de Freitas, 30 anos, e o ex-pastor Nathan Assis de Oliveira, 32, não foram encontrados. Com abrangência nacional, a empresa deles oferecia mediação de investimentos nas moedas virtuais com promessa de rendimentos de até 30% ao mês.

Foram expedidos pela pela 4ª Vara Criminal de Niterói mandados de busca e apreensão em endereços de luxo em Niterói, São Gonçalo, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Itanhangá, todos ligados a outros três investigados: Diego Rodrigues Antunes, Fábio Galvão Alves e Leiver Lechar Nogueira Junior. 

De acordo com as investigações, a Alpha foi aberta em fevereiro de 2021 e começou a atrasar o pagamento dos rendimentos dos clientes dois meses depois. A desculpa foi que uma grande corretora de criptomoedas, onde eram realizadas as supostas operações da empresa, havia bloqueado as suas contas sem motivo.

Após solicitarem informações, os investigadores da 76ª DP receberam resposta oficial da corretora, esclarecendo que as contas vinculadas à empresa, como também aos seus sócios, nunca foram bloqueadas, havendo, inclusive, um valor muito baixo disponível para saque na conta da Alpha.