Mais Lidas

Vereador poderá perder mandato

Conselho de Ética da Câmara abre representação

O Conselho de Ética da Câmara Municipal abriu ontem uma representação contra o vereador Gabriel Monteiro (sem partido), que pode resultar na cassação do seu mandato. Os vereadores decidiram, por unanimidade, dar continuidade ao processo ético-disciplinar. O parlamentar é acusado de assédio moral e sexual por servidores e ex-funcionários dele. Monteiro nega as acusações. O processo deve ser concluído em até 90 dias.

De acordo com presidente do Conselho de Ética, Alexandre Isquierdo, a representação foi encaminhada ainda ontem à mesa diretora, que analisa seus requisitos formais e a encaminha, no prazo de três dias úteis, à Comissão de Justiça e Redação. "O pedido da representação vai pela cassação do mandato", informou Isquierdo. Monteiro, que estava no plenário no momento da decisão, saiu sem falar com a imprensa.

"Situação vexatória e desumana. São diversas denúncias e acusações. A nossa representação hoje foi com base no material comprobatório e de forma unânime o Conselho resolveu abrir a representação", explicou Alexandre Isquierdo.