Mais Lidas

Mangueirinha leva sacode

Na ação pra resgatar corpo de irmão de policial, tiras apreendem droga a balde

Bagulhada foi levada pra delega pelos PRF, que também acharam granada (detalhe)
Bagulhada foi levada pra delega pelos PRF, que também acharam granada (detalhe) -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou quatro motos roubadas e apreendeu um carregador de fuzil, uma granada defensiva e grande quantidade de drogas no domingo, após ação para resgatar o irmão de um agente sequestrado e morto por traficantes no Complexo da Mangueirinha, Duque de Caxias. A equipe da 59ª DP participou da operação e a cozinha da delegacia acabou sendo invadida enquanto os policiais estavam fora (detalhes no box abaixo).

O irmão do agente, de 41 anos, participava de uma festa numa casa perto do complexo, no Corte Oito. Ele estava armado, pois tinha licença de colecionador, atirador e caçador (CAC). Os criminosos foram até a residência e houve tiroteio. A vítima acabou sendo sequestrada com a namorada. Ele foi levado para a Mangueirinha, mas ela foi liberada.

Segundo a PRF, os traficantes o trataram como agente de segurança: ele foi morto no chamado micro-ondas, quando o corpo é queimado com pneus. Assim que foram avisados do rapto, os agentes da PRF mobilizaram uma operação, com apoio da PM e da Polícia Civil. No alto da comunidade, numa região de mata, foi encontrado o corpo.

Após o cessar-fogo, os policiais encontraram as quatro motos, o carregador de fuzil, a granada, 300 trouxinhas de crack e 4.100 papelotes de cocaína. Também participaram o 15º BPM (Caxias), o Comando de Operações Especiais (COE), o Batalhão de Choque (BPChq) e o Grupamento Aeromóvel (GAM). A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte do irmão do policial.