Mais Lidas

PM interrompe jogatina

A Polícia Militar fez ontem uma operação na Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste. Segundo a corporação, os agentes fecharam bingos clandestinos que funcionavam nas proximidades da estação de trem de Senador Camará. Ao todo, 23 máquinas caça-níqueis foram apreendidas. Os policiais também encontraram uma estufa com 150 pés de maconha no interior da comunidade Vila Aliança. Também foram demolidas 15 construções irregulares ao longo da malha ferroviária.

Segundo a PM, a ação objetivou "garantir a retomada das estações ferroviárias localizadas no entorno do Complexo de Senador Camará e, assim, coibir ações criminosas que impedem o acesso e o pleno funcionamento deste importante modal de transporte".

Na sexta, a PM iniciou o plano de retomada de 12 estações que hoje são consideradas pela SuperVia como perdidas pro crime organizado. No primeiro dia das inspeções, os agentes do Procon-RJ fizeram autuações em cinco estações, e a polícia retomou as estações de Manguinhos, na Zona Norte, Guapimirim, Saruí e Parada Angélica, na Baixada Fluminense. Também foram recuperados dois veículos e apreendidas 150 garrafas de lança-perfume.

Os policiais do 14º BPM (Bangu) tiveram o auxílio do 2° Comando de Policiamento de Área (CPA), do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) e do Comando de Operações Especiais (COE) durante as diligências no entorno da estação de trem da região e no interior do bairro.