Mais Lidas

Linha férrea no Rio está explosiva

Granada deixada perto da estação Coelho da Rocha bagunçou os trens de manhã

A granada, largada na linha férrea, foi detonada no trilho mesmo porque era um risco fazer o transporte
A granada, largada na linha férrea, foi detonada no trilho mesmo porque era um risco fazer o transporte -

Um granada encontrada nos trilhos perto da estação Coelho da Rocha, em São João de Meriti, suspendeu parcialmente a operação dos trens no ramal Belford Roxo, na manhã de ontem. As estações Vila Rosali, Agostinho Porto, Coelho da Rocha e Belford Roxo foram reabertas e as composições voltaram a circular somente às 10h34.

Por causa da ocorrência policial, os trens circularam somente entre as estações Central do Brasil e Pavuna. 

O artefato foi encontrado por agentes da SuperVia, que acionou a Polícia Militar. Por volta das 10h30, o Esquadrão Antibombas, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), esteve na estação e realizou a detonação controlada da granada como medida protocolar.

Segundo um dos policiais, a granada estava falhada. Ele frisou que transportar esse tipo de bomba nessas condições é perigoso e que, por essa razão, a detonação foi feita no local.

Ontem, policiais do 41º BPM (Irajá) e do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) realizaram a operação "Estação Segura" nas estações Costa Barros, Manguinhos e Olaria. O Comando de Operações Especiais (COE) e o Batalhão de Choque (BPChq) atuaram na estação Jacarezinho, na mesma região. 

As ações fazem parte da iniciativa "Estação Segura", do Governo do Estado do Rio, que visam aumentar a segurança em 12 estações da SuperVia localizadas em regiões dominadas pelo tráfico de drogas, na tentativa de coibir o furto de cabos nas linhas dos trens.