Distribuição de chocolates faz a alegria de crianças de 15 favelas do Rio

ONG Voz das Comunidades distribuiu 25 mil chocolates, doados por meio de campanha, neste sábado (16)

Ação da ONG distribuiu 25 mil chocolates em 50 favelas da cidade
Ação da ONG distribuiu 25 mil chocolates em 50 favelas da cidade -
Rio -  O coelhinho da Páscoa chegou antecipadamente para crianças de 15 favelas do Rio. Neste sábado (16), 25 mil chocolates foram distribuídos pela campanha 'PAZcoa das Comunidades', da ONG Voz das Comunidades. A 12° edição da ação bateu o recorde de arrecadação anterior, que 10 mil doces distribuídos.
Cerca de 100 voluntários, que usavam orelhas de coelhinho, estiveram envolvidos na ação. A autônoma Adriana Silva, de 46 anos, moradora do Largo dos Metralhas, no Complexo do Alemão, ganhou chocolates para a filha pequena Maria Alice, de cinco anos. "Eu gosto de comer chocolate. Eu vou dividir com a minha boneca, com a mamãe e o papai", disse Maria Alice.
Também morador do Complexo do Alemão, o ajudante Wilson de Souza, de 33 anos, ficou feliz de ver a ação na comunidade onde mora. Ele ganhou chocolate para a neta Sophia, de três anos. "É muito bonito esse trabalho. Outra vez, quando estava em uma crise, já ganhei uma cesta básica", contou.
De acordo com Rene Silva, fundador e editor-chefe da ONG Voz das Comunidades, através das redes sociais, a campanha foi iniciada com o objetivo de arrecadar fundos para a compra dos doces. Ele lembra que famosos como Regina Casé, Fábio Porchat, Felipe Neto, André Trigueiro, Flávia Oliveiras, Preta Gil e Luciano Huck apadrinharam a ação.
"O mais importante dessa ação é que a gente consegue, de alguma forma, trazer essa mensagem de Páscoa que é amor, esperança, um futuro melhor. Então hoje, a gente entrega esse chocolate simbolicamente, mas o que a gente espera mesmo é que essa criançada tenha mais acessos. Mais acesso à educação, a tecnologia, a saúde", comentou Silva.
Além dos complexos do Alemão e da Penha, ambos na Zona Norte, outras 13 comunidades foram incluídas nesta campanha, entre elas, o Morro do Dendê, na Ilha do Governador, e o Chapadão, em Guadalupe.
Ação da ONG distribuiu 25 mil chocolates em 50 favelas da cidade
Ação da ONG distribuiu 25 mil chocolates em 50 favelas da cidade Renato Moura / Voz das Comunidades
Ação da ONG distribuiu 25 mil chocolates em 50 favelas da cidade. Maria Alice disse que ia dividir o chocolate com os pais e a boneca
Ação da ONG distribuiu 25 mil chocolates em 50 favelas da cidade. Maria Alice disse que ia dividir o chocolate com os pais e a boneca Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades