Mais Lidas

Abram alas pra prevenção!

Pra desfilar, trabalhar e ver as escolas será obrigatório o passaporte da vacina

Sapucaí vai ter sete postos de atendimento médico de emergência
Sapucaí vai ter sete postos de atendimento médico de emergência -

O secretário municipal de Saúde do Rio, Rodrigo Prado, reforçou ontem que a apresentação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 será cobrada de todos que quiserem entrar no Sambódromo para os desfiles de Carnaval entre amanhã e domingo, além do Sábado das Campeãs, no dia 30.

"Todo mundo acima de 18 anos tem que apresentar o comprovante para desfilar, trabalhar e assistir ao desfile. Se você ainda não se vacinou, dá tempo", alertou o secretário.

Prado apresentou ontem o esquema especial de atendimento de emergência na Sapucaí, que funcionará em sete postos. Ele lembrou que o "passaporte vacinal" foi testado nos ensaios técnicos, por isso as equipes podem repetir a cobrança do comprovante.

O secretário afirmou não temer aumento de casos da doença após os desfiles devido ao cenário epidemiológico favorável. "Temos baixo índice de positividade nos testes, poucas pessoas internadas. Acreditamos que o Carnaval vai ser um sucesso", disse.

No domingo, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) no país, mas o secretário do Rio disse que isso não afeta o município. "Praticamente não utilizamos compras emergenciais, foram pontuais no ano passado. A gente tem como princípio licitar tudo", explicou.

Os pontos de atendimento na Sapucaí ficarão na concentração, no setor 1, nos setores 2, 7, 8, 10 (Rua Salvador de Sá) e 11 e na dispersão, na Praça da Apoteose.