Mais Lidas

Acadêmicos do Cubango

A Acadêmicos do Cubango, de Niterói, vai contar a história da atriz Chica Xavier, que atuou em mais de 50 novelas e estreou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 1956, na peça 'Orfeu da Conceição', de Vinícius de Moraes. Miguel Falabella confirmou presença no desfile. O ator, que considerava Chica Xavier sua "segunda mãe", estará no último carro com parentes da homenageada.

O carnavalesco João Vitor Araújo diz que a escola vai apresentar personagens interpretados pela atriz na TV e no teatro e aspectos da vida religiosa da artista. João Vitor promete uma Cubango com garra pra contar uma história de vida e resistência. "O desfile vai fazer uma justa e linda homenagem para uma das maiores artistas negras desse país: Chica Xavier. Ela foi uma importante ialorixá e levou isso a alguns dos seus mais marcantes papéis, levantando o tema da intolerância religiosa há muito tempo. Porque Chica Xavier é amor!", ressaltou.

Contando com três alegorias, um tripé e 1.900 componentes, a Cubango promete levar muita emoção para a Sapucaí. A escola tem como trunfo o próprio enredo, que promete impactar.