Mais Lidas

porto da pedra

A Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, mostrará hoje o enredo "O caçador que traz alegrias", uma homenagem à Mãe Stella de Oxóssi. O sobrinho da importante ialorixá da Bahia, Obá Adriano Obiodun, é um dos compositores do samba-enredo.

A carnavalesca Annik Salmon disse estar confiante na volta ao Grupo Especial. Ela destacou que o hino tem tudo para entrar na história. "Estamos todos muito confiantes, trabalhando muito para fazer esse Carnaval ser inesquecível. Com toda força pra voltar para o Especial", afirmou.

Mãe Stella de Oxóssi recebeu o título de doutora honoris causa de duas universidades da Bahia e integrou a Academia de Letras Baiana.

"Nada é por acaso e tudo tem seu tempo e sua hora. O destino está ali traçado, ela mesma sempre falou isso. O momento é esse. Por eu ser mulher, esse enredo me traz muita felicidade. Falo de uma grande mulher de suma importância para tantas pessoas. Negra, resistiu a tantas coisas, tantos preconceitos, mas conseguiu coisas que muitos não conseguiriam. Ela teve uma cadeira na Academia de Letras, a primeira mulher negra a ter essa posição", contou Annik ao site Carnavalesco.