Mais Lidas

Tribunal do Júri condena dois homens por morte de diretor de jornal

Outros dois réus foram absolvidos pelo júri. Jose Roberto Ornelas de Lemos foi executado com 44 tiros em 11 de junho de 2013 em uma padaria em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

José Roberto Ornelas de Lemos foi executado com 44 tiros
José Roberto Ornelas de Lemos foi executado com 44 tiros -
Rio - A Justiça do Rio condenou, nesta quarta-feira, dois dos quatro acusados de matar o diretor do Jornal Hora H, José Roberto Ornelas de Lemos, conhecido como Beto, com 44 tiros. O crime aconteceu em 11 de junho de 2013 em uma padaria em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A decisão veio do corpo de jurados do 4º Tribunal do Júri da Capital, em sessão presidida pelo juiz Gustavo Gomes Kalil.
Vanderson da Silva e Braulino Brejeiro Fernandes foram condenados a 12 anos de reclusão por homicídio de emboscada com recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima. O regime seria inicialmente fechado, mas, como eles já cumpriram mais de seis anos de pena neste regime, ele será migrado para o semiaberto. Já Celso Henrique Batista Cordeiro e Leonardo Souza Moreira foram absolvidos pelo júri.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido cometido porque José Roberto não permitia a expansão da milícia local para o bairro Corumbá e ameaçava delatar, em seu jornal de grande circulação na Baixada Fluminense, os crimes praticados pela organização criminosa, investigada em outro processo.