Mais Lidas

Grupo Especial pisa na Avenida

Turma boa da Comlurb deixou a Passarela do Samba nos trinques
Turma boa da Comlurb deixou a Passarela do Samba nos trinques -

A elite do Carnaval carioca retorna hoje à Sapucaí a partir das 22h para matar as saudades do maior espetáculo da Terra, depois de dois anos. As seis escolas que se apresentarão são, na ordem, Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, a atual campeã Viradouro e Beija-Flor. A noite será de reverência ao passado, valorização do povo preto, homenagem a Paulo Gustavo e declarações de amor.

A Imperatriz Leopoldinense abre o desfile com o enredo "Meninos eu vivi... Onde canta o sabiá, onde cantam Dalva & Lamartine". A Estação Primeira de Mangueira também relembra o passado e reverencia os baluartes Cartola, Jamelão e Delegado. O Salgueiro traz o enredo "Resistência". A Vermelho e Branco vai contar a história do povo negro.

Com o enredo "Minha vida é uma peça!", a São Clemente é a quarta da noite. A escola de samba de Botafogo homenageia o humorista Paulo Gustavo, que morreu em decorrência da Covid-19 em maio de 2021. A atual campeã Viradouro vai festejar a volta da folia após dois anos e fazer uma declaração de amor ao Carnaval com o enredo "Não há tristeza que possa suportar tanta alegria". A Vermelho e Branco de Niterói vai traçar paralelos entre a pandemia de Covid-19 e o Carnaval de 1919, após a epidemia de gripe espanhola.

Para fechar a primeira noite do maior espetáculo da terra, a Beija-Flor apresenta o enredo "Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor".