Mais Lidas

Perna amputada

Menina de 11 anos foi imprensada contra poste

Familiares e amigos de Raquel estiveram no Hospital Souza Aguiar
Familiares e amigos de Raquel estiveram no Hospital Souza Aguiar -

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, teve uma das pernas amputada após se envolver em um acidente com um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, no fim da noite de quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a menina passou por uma cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, ontem, e permanece em estado gravíssimo. O acidente aconteceu por volta das 23h50 na Rua Frei Caneca. 

De acordo com a tia da menina, Rosana, os médicos disseram que ela não corre risco de perder a outra perna. A menina sofreu uma parada cardíaca e teve traumatismo no tórax.

Aline da Mota, pastora e amiga da família, contou que Raquel subiu no carro alegórico enquanto a mãe estava lanchando numa praça no Estácio, próximo da saída do Sambódromo. O veículo passou em um trecho estreito e as pernas da menina foram imprensadas contra um poste.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou que as escolas de sambas da Série Ouro, que desfilaram na quarta-feira, descumpriram normas de segurança determinadas previamente pela Justiça. De acordo com a pasta, no dia 21 de março, foi enviada uma recomendação para os organizadores do desfile que aponta a necessidade de segurança no momento da concentração e dispersão.

"Providenciar seguranças aos carros alegóricos para evitar que crianças e adolescentes se coloquem em riscos", diz um trecho do documento.