Mais Lidas

Despedida de militar

Familiares e amigos se despediram, na tarde de ontem, do suboficial da Marinha Fábio Rafael Lima da Costa, de 42 anos, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, na última terça-feira, no Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, sentido Túnel Rebouças, na Zona Norte do Rio.

Sob forte emoção, o filho de 14 anos e a esposa de Fábio estiveram no cemitério, mas não quiseram falar com a imprensa. Um grupo de amigos do clube de motocicleta que Fábio participava deixou uma coroa de flores próximo ao caixão com a frase: "Você será sempre o nosso combustível".

Abalado, o cunhado do suboficial, Rodrigo Santos, pediu justiça. "Se os culpados forem penalizados vai dar um pouquinho mais de conforto para a nossa família. Ele era um cara do bem, sempre fazia o bem para o próximo, com muitos amigos", disse.

Um dos representantes do grupo de motociclistas que esteve presente no enterro, Diego Montes, disse que no dia 30 de abril uma motociata será realizada em Copacabana, na Zona Sul, para protestar contra o alto índice de violência nas vias públicas do Rio, principalmente na Linha Amarela e Vermelha.

Na última terça-feira, o suboficial estava em uma moto avaliada em cerca de R$ 50 mil e teria reagido à abordagem de três criminosos, que estavam divididos em duas motos. O militar caiu no chão e os criminosos dispararam quatro vezes contra ele.