Mais Lidas

Justiça pela pequena Raquel

Menina imprensada por alegoria não resiste e família exige punição

Mãe da criança, Marcela, que está grávida, não suportou ao receber a notícia da morte e desmaiou
Mãe da criança, Marcela, que está grávida, não suportou ao receber a notícia da morte e desmaiou -

Raquel Antunes, de 11 anos, morreu na início da tarde de ontem no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ela estava em estado gravíssimo após ser imprensada por um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, na área de dispersão, na noite de quarta-feira. A menina passou por cirurgia de seis horas e teve uma perna amputada.

Após a notícia da morte da criança, o clima de revolta tomou conta dos familiares e amigos que estavam no hospital. Inconformados, eles pediam a todo momento que a escola fosse responsabilizada pelo acidente. A mãe da menina, Marcela Portelinha, que está grávida de três meses, chegou a desmaiar.

A Liga-RJ informou que segue acompanhando o caso e colaborando com as autoridades. A delegada Maria Aparecida Salgado Mallet, da 6ª DP (Cidade Nova), determinou a apreensão do abre-alas da Em Cima da Hora. Ela disse que o condutor da alegoria mentiu ao depor. Ele disse que não havia crianças no local, mas várias estavam brincando próximo ao veículo. O presidente-administrativo da Em Cima da Hora era esperado para prestar depoimento na delegacia ontem.

O prefeito Eduardo Paes falou sobre o acidente nas redes sociais: "Vamos acompanhar de perto a investigação policial que apura as responsabilidades e estamos, através de nossa secretaria de Assistência, dando apoio aos familiares". O governador Claudio Castro emitiu nota de pesar e manifestou solidariedade à família.