Mais Lidas

Desfile de vagabundos

Larápios aproveitam movimento de foliões no entorno do Sambódromo pra agir

Um arrastão assustou os foliões que transitavam, na madrugada de ontem, na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio, bem em frente à Marquês de Sapucaí. De acordo com testemunhas, adolescentes teriam furtado espectadores dos desfiles que estavam do outro lado do Canal do Mangue, que divide as duas pistas da avenida. Segundo a PM, três adolescentes foram apreendidos e dois celulares foram recuperados.

Em vídeos feitos pela equipe do MEIA HORA, é possível ver muitas pessoas correndo durante o arrastão. Em seguida, policiais militares cercam dois jovens. Nas imagens, é possível ver um dos agentes segurando dois suspeitos pela blusa e os revistando. 

Ainda conforme a PM, equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) levaram para a delegacia oito pessoas suspeitas de furtos nas proximidades da Central do Brasil. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).

Na noite de sexta-feira, um suspeito de roubo tentou fugir se atirando no Canal do Mangue. Em um vídeo, gravado por um taxista, é possível ver homens do Corpo de Bombeiros retirando o homem da água com uma corda enquanto pessoas gritam contra o suspeito. O Corpo de Bombeiros informou que, após o resgate, ele foi entregue a policiais militares.

Uma outra equipe do batalhão da Praça da Harmonia desmobilizou uma tentativa de arrastão na Cinelândia, também na noite de sexta-feira, logo após o início dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro. Vídeos mostram muita correria na região.