Mais Lidas

Incêndio na ZS

Idoso dormia no apartamento que pegou fogo

Um apartamento pegou fogo ontem na Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul. O proprietário estava dormindo quando o incêndio começou em um dos cômodos. Carlos Roberto Firmino, de 73 anos, acredita que as chamas podem ter começado devido a uma vela que o filho deixou acesa no quarto. O idoso perdeu tudo que estava em casa, até os documentos. Vizinhos contaram que houve muita correria e gritaria enquanto a fumaça se espalhava pelos blocos residenciais.

"Perdi tudo, meus documentos. Até meus cartões de passe do ônibus, de aposentadoria foram tudo embora", contou Firmino ao MEIA HORA.

O incêndio atingiu o bloco seis do quarto andar do edifício. A enteada do idoso, Jeane Firmino, de 37 anos, disse que apenas o senhor e a gata da família estavam no apartamento. Carlos Roberto ainda tentou jogar água no fogo, mas saiu do local por causa da fumaça. A gata pulou pela janela e teve fratura nas patas.

"Estamos sem saber o que fazer. Eles perderam tudo. Minha mãe e meu irmão não estavam em casa. Vou levá-los para minha casa na Rocinha", disse Jeane.

A professora Solange Carvalho, de 55 anos, que mora no bloco cinco, dava aula de alfabetização para seis crianças no momento em que a fumaça se espalhava pelo local.

"Temos que aplaudir a brigada de incêndio do Shopping Leblon que atuou antes mesmo da chegada dos bombeiros. Foi horrível. Muita gente correndo e gritando, mas, no final, todos aplaudiram o trabalho da brigada de incêndio", lembrou a moradora.