Mais Lidas

Tarifas de gás natural vão aumentar a partir de maio; residencial terá alta de 6,8% e nos postos 19,58%

De acordo com a Naturgy, o reajuste será provocado pelo acréscimo no custo de aquisição fornecido pela Petrobras

Aumento do GNV no Rio de Janeiro, nesta quarta feira (16), na foto Carlos Nunes.
Aumento do GNV no Rio de Janeiro, nesta quarta feira (16), na foto Carlos Nunes. -
Rio - A Naturgy informou nesta sexta-feira, 29, que as tarifas de gás natural sofrerão reajuste a partir de 1º de maio. O aumento para os clientes localizados na Região Metropolitana do Rio (Ceg) será em média de 6,80% para o segmento residencial (7m³/mês), 7,05% para o comercial (400 m³/mês), 19,58% para postos de GNV e de 18,52% para as indústrias (3Mm³/mês). 

Para os clientes que moram no interior do Estado (Ceg Rio), o reajuste será de 8,78% para residências (7m³/mês), 10,16% para o comércio (400 m³/mês), 19,76% para postos de GNV e 19,25% para indústrias (3Mm³/mês).
De acordo com a Naturgy, o reajuste nas tarifas será provocado pelo aumento no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras. São custos não gerenciáveis pela Naturgy e, portanto, o aumento do preço não traz nenhum ganho para a distribuidora.

Vale ressaltar que trata-se de reajuste trimestral da parcela da molécula de gás previsto nos contratos firmados entre Ceg/Ceg Rio e Petrobras, com vigência até 31 de dezembro de 2021, e que ainda estão em vigor por liminares concedidas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado, à Naturgy, Alerj e ao Governo do Rio de Janeiro.