Mais Lidas

Teve arrastão na avenida do terror

Carro de PM é atingido por pelo menos seis tiros

Seis carros foram roubados durante um arrastão na Avenida Pastor Martin Luther King, próximo à estação de metrô de Vicente de Carvalho, na Zona Norte, por volta das 6h50 de ontem. Entre as vítimas está um policial militar que teve seu carro atingido diversas vezes por tiros, mas, como o veículo era blindado, ele não foi ferido e não teve nenhum pertence roubado.

Uma testemunha contou que foram ao menos seis disparos contra o carro da vítima. "Um grupo de oito bandidos fizeram um arrastão na Zona Norte. Foram assaltar o carro que estava na nossa frente, o carro era blindado e tinha um senhor, ele não abriu o vidro e jogou o carro na calçada, nisso os bandidos dispararam seis vezes no carro", contou em um grupo de mensagens da região.

Segundo a corporação, uma equipe do 41º BPM (Irajá) fazia policiamento na região quando foi informada por populares dos roubos. No local, os agentes flagraram criminosos tentando roubar um veículo e, ao perceberem a chegada dos policiais, fugiram em direção à comunidade do Juramento.

A ocorrência foi encaminhada à 27ª DP (Vicente de Carvalho). Agentes foram até o local durante a manhã para recolher imagens de câmeras de segurança. Além disso, testemunhas também foram ouvidas e liberadas. Diligências seguem em andamento para identificar os autores do crime.

Nas redes sociais, frequentadores da região criticaram a falta de segurança no local e demonstraram revolta com a situação que é cada vez mais frequente.

"Olha isso já é rotina. Todo dia isso acontece em algum ponto desta pista seja ela em que sentido for", disse um internauta.

"O Rio segue abandonado, entregue à bandidagem, nossos governantes só se preocupam com as eleições", disse outra.