Mais Lidas

Senac inscreve para o Portal do Futuro

O Senac-RJ está com inscrições abertas para o programa Portal do Futuro 2022. Ao todo, serão ofertadas 270 vagas para jovens de 16 a 21 anos nas áreas de Gestão, Eventos, Turismo e Hotelaria. O curso gratuito estimula a inclusão social e inserção no mercado de trabalho por meio da capacitação profissional. O prazo de matrícula termina no dia 13 de maio, com vagas nas unidades do Senac da Barra da Tijuca, Botafogo, Centro Politécnico (Riachuelo), Irajá e Madureira.

As inscrições devem ser feitas pelo site portaldofuturo.rj.senac.br, onde também podem ser obtidas mais informações. As aulas terão início no dia 6 de junho. Durante o Programa, o jovem experimenta um período de vivência em empresas parceiras onde pode conhecer o real cotidiano do mundo do trabalho. Para esta entrada, em Botafogo, o curso oferecido será Organizador de Eventos. Para Assistente Administrativo, há vagas na Barra da Tijuca, Centro Politécnico, Madureira e Irajá. Em Irajá, também será oferecido o curso de Assistente de Crédito e Cobrança.

Além de ter de 16 a 21 anos, é preciso cursar pelo menos o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos, para ser admitido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para o processo seletivo, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 anos devem se apresentar com a documentação e estar acompanhados de um responsável.