Mais Lidas

Espaço Rosa em São Gonçalo promove evento em homenagem às mães

Comemoração contou com um dia de spa oferecido para as pacientes

Um dia de tratamento facial com maquiagem, spa para as mãos, além da distribuição de brindes e um café da manhã foram oferecidos para as mães.
Um dia de tratamento facial com maquiagem, spa para as mãos, além da distribuição de brindes e um café da manhã foram oferecidos para as mães. -
O Espaço Rosa, local dedicado à saúde da mulher gonçalense, em comemoração ao Dia das Mães, no próximo domingo, preparou um evento especial nesta quinta-feira (5). O equipamento ofereceu às pacientes um dia de tratamento facial, maquiagem, spa para as mãos, além da distribuição de brindes e um café da manhã.
A primeira-dama, Dona Marinete Ruas, esteve presente prestigiando o evento e disse que essa é uma forma de homenagear as mães que passam por tratamento oncológico.
“Essas pacientes estão passando por uma série de consultas e exames que podem mexer com a autoestima de cada uma. Oferecer esse tipo de serviço para elas é muito importante”, disse.
A coordenadora do espaço, Marcela Brasil, lembrou que, além dos cuidados oferecidos nesta quinta-feira, o espaço está arrecadando hidratantes. “Pacientes que estão em tratamento de quimioterapia ficam com a pele mais ressecada, o que aumenta as chances de cortes e feridas que demoram a cicatrizar e podem levar a infecções. Então, estamos arrecadando doações de hidratantes para que possamos distribuir para essas pacientes que iniciam o tratamento aqui ”, contou Brasil.
Entre as participantes do evento estava Lucimare Sobral, que é paciente oncológica e confeccionou almofadas que auxiliam na recuperação pós cirurgia. “Essa almofada em forma de coração é para trazer conforto às pacientes operadas. Ela ajuda a relaxar quando usada para apoiar o braço”, disse Lucimare.
Surama Sobral, irmã de Lucimare, disse que teve a ideia de confeccionar a almofada depois de ver o processo que sua irmã passou durante a luta contra o câncer.
“Minha irmã passou por tudo com muita tranquilidade. E essa almofada ela recebeu no Inca após a sua cirurgia. Foi quando surgiu a ideia de fazer igual no grupo de artesanato da nossa igreja e doar para o espaço. Agora também vamos fazer uma bolsa para ao pacientes que usam o dreno”, contou Surama.