Mais Lidas

Sobe para 26 o número de mortos em explosão em hotel de Cuba

Segundo o novo balanço oficial, quatro crianças e adolescentes morreram. Dos 45 feridos ainda hospitalizados, nove estão em estado crítico, e seis, graves

Explosão de hotel em Cuba deixa ao menos 26 mortos segundo último balanço oficial
Explosão de hotel em Cuba deixa ao menos 26 mortos segundo último balanço oficial -
As equipes de resgate tentavam encontrar, neste sábado, 7, sobreviventes entre os escombros do Hotel Saratoga de Havana, em Cuba, que na sexta-feira, 6, sofreu uma forte explosão que matou ao menos 26 pessoas, segundo o último balanço oficial.

"Minha filha trabalha no Saratoga. Está debaixo dos escombros desde ontem e ainda não sei nada dela", disse a jornalistas, muito emocionada, Yaumara Cobas. "Não está no necrotério nem no hospital", declarou.

Nas buscas efetuadas nos andares superiores do hotel não foram encontrados corpos ou sobreviventes, segundo informou um bombeiro no local. As buscas se concentram agora na planta baixa, porão e subsolo do prédio, cujo acesso é complicado em razão da grande quantidade de escombros.

Brigadas caninas e equipes de resgate com ferramentas para detectar possíveis sobreviventes tentavam chegar ao porão, de onde uma mulher havia pedido ajuda na sexta-feira à tarde.

Segundo o novo balanço oficial, 26 pessoas, incluindo quatro crianças e adolescentes morreram na explosão. Dos 45 feridos ainda hospitalizados, nove estão em estado crítico e seis graves.