Mais Lidas

Mataram jovem com deficiência

Moradores denunciam que Ruan, de 27 anos, iria cortar o cabelo quando foi baleado

Renan Limão disse que o irmão foi morto com um tiro nas costas por PMs à paisana
Renan Limão disse que o irmão foi morto com um tiro nas costas por PMs à paisana -

O irmão de Ruan Limão do Nascimento, que foi morto na Barreira do Vasco, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na noite de sexta-feira, afirmou que o jovem levou um tiro nas costas de policiais à paisana que chegaram à comunidade com fuzis em um carro vermelho e descaracterizado. Em nota, a Polícia Militar informou que a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) já ouviu os agentes envolvidos no caso e disse que um procedimento apuratório interno foi instaurado.

"Falar que ele estava com arma, que teve tiroteio? Não teve operação. Não teve troca de tiros. Quatro homens de fuzis entraram na comunidade com um carro vermelho descaracterizado, deram um tiro em um rapaz, todo mundo correu e meu irmão, que estava junto, correu também e levou um tiro nas costas. Como às sextas-feiras têm feirinha, a rua estava cheia. Colocaram meu irmão no porta-malas e sumiram com ele, ninguém teve mais informações. A gente que deduziu que ele estaria no Souza Aguiar", disse Renan Limão, que esteve na manhã de ontem no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IML), no Centro, para liberar o corpo.

De acordo com moradores da comunidade, a vítima foi atingida enquanto ia cortar o cabelo. O irmão da vítima disse que Ruan, de 27 anos, "tinha a mentalidade de um adolescente de 15 anos" devido à sua deficiência. "Ele não sabia ler nem escrever sem copiar, mas ele fazia tudo, conhecia todo mundo. Ficou um sentimento de revolta e impotência mesmo. Meu irmão era um cara que sempre alegrou todo mundo", lamentou.