Mais Lidas

Mulher é estuprada, estrangulada e morta

Corpo foi encontrado sem roupas no matagal em São Gonçalo

Pauta, assassinato em São Gonçalo. Pai e irmão de Rita de Cassia Peres.
Pauta, assassinato em São Gonçalo. Pai e irmão de Rita de Cassia Peres. -

Uma mulher foi encontrada morta com sinais de estupro e estrangulamento na manhã do último domingo (8), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo algumas testemunhas, o corpo foi encontrado no meio de um matagal por um morador daquela região.

A vítima, identificada como Rita de Cássia Peres, de 47 anos, teve as roupas arrancadas durante o crime. O caso ocorreu na Rua Francisco Lengruber Portugal, no bairro Santa Isabel. De acordo com Jepherson Rodrigues, primo da mulher, ela sempre utilizava o caminho para voltar para casa.

"Rita de Cássia Peres, maravilhosa, engraçada, ingênua, livre! Mataram ela de madrugada, num caminho que ela sempre fazia, há 17 anos! Qual foi o erro dela? Mataram a mulher enforcada!", desabafou Jepherson.

Jepherson também contou que, de acordo com policiais que atenderam a ocorrência, o corpo de Rita tinha marcas de luta corporal, inclusive resquícios de pele e cabelo debaixo de suas unhas, além de sinais de estrangulamento e estupro.

Familiares da vítima estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, ontem, para fazer o reconhecimento do corpo, que passou por uma perícia para verificar se a mulher foi estuprada. Eles aguardam o laudo para saber com clareza o que aconteceu com Rita.

Ainda segundo o primo da vítima, a polícia informou aos familiares que a vítima foi estrangulada por uma câmara de ar de pneu. O marido da mulher teria sido apontado, inicialmente, como autor do crime, porém, após ser ouvido e passar por exames, a hipótese foi descartada. Com isso, Jepherson relatou que os agentes não tinham nenhum suspeito e queriam declarar o crime como inconclusivo.