Mais Lidas

Mulher é detida por desacato contra policiais em Visconde de Mauá

Ela disse que os agentes não sabiam com quem estavam falando, que ela seria cunhada de um vereador

Uma mulher, de 49 anos, foi detida no domingo (15) por desacato contra policiais militares em Resende. O caso aconteceu em Visconde de Mauá. Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes abordaram um motorista que dirigia na contramão. A mulher estava no banco do carona.

Durante a abordagem, o homem, de 24 anos, disse que iria continuar no sentido proibido porque seus familiares moravam próximo do local. Os documentos do motorista foram solicitados, mas o mesmo disse que não estava com eles. A partir desse momento, de acordo com a PM, a mulher saiu do carro insultando os policiais.

Ela teria dito que os PMs eram "burros" porque não sabiam escrever o nome do motorista, que tinha nojo dos policiais e que eles não sabiam com quem estavam falando, que ela seria cunhada de um vereador da cidade. Por conta do ocorrido, foi dado voz de prisão, mas ela resistiu a entrar na viatura chutando as pernas de um policial. Foi preciso utilizar algemas.

Os dois envolvidos foram levados para a 89ª Delegacia Policial de Porto Real, onde foram autuados por desacato, resistência e desobediência. Logo depois de prestarem depoimentos, eles foram liberados.