Mais Lidas

Escolas fechadas

Poliçada sufoca a criminalidade na Taquara

A Polícia Militar fez operação na manhã de ontem na comunidade Santa Maria, na Taquara, Zona Oeste. Por conta disso, escolas municipais e o centro de saúde da foram fechados. No final de semana, policiais militares realizaram duas outras ações na região que deixaram dois mortos e um agente ferido.

Parte do comércio também teve o funcionamento interrompido e o clima estava tenso na comunidade. Dois veículos blindados intensificaram o policiamento, enquanto agentes foram vistos em uma região de mata, buscando por criminosos. A comunidade de Santa Maria seria dominada pela milícia que atua na Taquara.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio), a unidade de Santa Maria interrompeu o funcionamento ontem.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que, em razão de operações policiais na região, duas unidades estão fechadas, prestando atendimento remoto, para garantir a segurança das crianças e funcionários.

No domingo, um policial militar, que não teve a identidade divulgada, foi atingido por disparo de arma de fogo em uma das vias de acesso à comunidade. O agente foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde passou por cirurgia e permanece internado. Ele tem o quadro de saúde estável.

Corpos em carro

A Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária investiga a morte de dois homens encontrados em carro dirigido por policial penal, no sábado, em Santa Maria. As vítimas seriam genro e cunhado do agente penal. Elas teriam sido mortas por traficantes que dominam a comunidade, após terem sido confundidos com milicianos.