Mais Lidas

Ciclone Yakecan causa morte e deixa pessoas sem luz no Sul do país

Cerca de 200 mil pessoas ficaram sem energia elétrica apenas no Rio Grande do Sul

Ciclone Yakecan causa estragos no Sul
Ciclone Yakecan causa estragos no Sul -
O ciclone subtropical Yakecan, que chegou ao Sul do Brasil nesta terça-feira (17), causou pelo menos uma morte no Rio Grande do Sul. A tempestade também deixou milhares de pessoas sem energia elétrica nos estados da região.

Antes mesmo de alcançar o território brasileiro, o ciclone provocou o naufrágio de um pequeno barco com três pescadores no Rio Grande do Sul. Um dos tripulantes, identificado como Ademar Silveira da Silva, de 51 anos, acabou morrendo. O corpo foi encontrado na manhã de terça-feira na Zona Sul de Porto Alegre, que registrou ventos de 80km/h.

O município também sofreu com a falta de luz, que afetou cerca de 200 mil pessoas. O Hospital de Tramandaí, que fica no município de mesmo nome, teve telhas arrancadas durante a ventania. No município de Três Cachoeiras, um ginásio municipal desabou na noite de terça-feira. As aulas foram suspensas em todo o estado.

Em Santa Catarina registrou ventos de 91km/h. No Litoral Norte do estado, o porto de Itajaí do Sul precisou ser fechado devido às fortes chuvas. Na Serra do Rio do Rastro, um caminhão foi virado pelo vento. A estação meteorológica da Polícia Militar Rodoviária do estado registrou ventos de 157 km/h na região, próximo ao município de Bom Jardim da Serra.

O ciclone Yakecan começará a se afastar do Sul nesta quinta-feira (19), mas as baixas temperaturas devem continuar.