Mais Lidas

Preso acusado de matar esposa

Suspeito de assassinar e enterrar corpo de Ana Júlia na própria casa procurou a sogra após o crime

 Ana Júlia Mathias, de 22 anos, é enterrada no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Ana Júlia Mathias, de 22 anos, é enterrada no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense -

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na quarta-feira, o engenheiro Jessé de Souza Cunha, de 42 anos, suspeito de matar e enterrar a esposa Ana Júlia Mathias, de 22 anos, na própria casa onde moravam no bairro Corumbá, em Nova Iguaçu.

Depois do crime, Jessé pediu para dormir na casa da mãe da vítima. A tia da jovem, Juliana Mathias Thurler, confirmou que ele registrou o caso na delegacia como desaparecimento e esteve a todo momento ao lado dos familiares "fingindo ajudar a localizá-la". A professora estava desaparecida desde a última segunda.

"Na terça, ele pediu pra minha irmã deixar ele dormir na casa dela. Quando foi 4h ele mandou mensagem para ela falando que tinha ido na UPA procurar vestígios. Eu ainda falei pra minha mãe assim: 'Você vai ver o desfecho dessa história'. Porque eu sempre senti que ele tinha alguma coisa a ver", disse Juliana, que esteve ontem no Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu para liberar o corpo.

Juliana falou de algo suspeito que fez ela desconfiar de Jessé.

"Eu estava sentada e disse pra ele que recebi uma mensagem de uma amiga dela da escola onde ela trabalhava. Ela dizia: 'Tia, Ana Júlia estava muito nervosa no telefone falando com um homem, que estava mandando um monte de mensagem para ela e ela apagando'. Ele estava no carro mexendo no celular, e olhou de cima para baixo, e para mim. Aquela cara dele já condenou. A esposa some de casa e você vai trabalhar normalmente? Frio e calculista e ele tem que pagar. A gente não vai descansar enquanto não ver que ele realmente vai permanecer preso por 30, 40 anos".