PM faz operação no Morro do Cruz, no Andaraí, após morte de jogador

Dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro, traficantes teriam executado o jovem, por ele ser morador de Manguinhos

Morro do Cruz é dominado pela facção criminosa TCP
Morro do Cruz é dominado pela facção criminosa TCP -
Rio - A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira (24) uma operação por meio da UPP Borel e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) no Morro do Cruz, no Andaraí, na Zona Norte do Rio. A ação aconteceu dois dias depois de o ajudante de cozinha Fabrício dos Santos Silva, de 24 anos, ter sido morto a tiros, na madrugada do último sábado (21), ao entrar por engano na comunidade. Ele tentava chegar em uma festa na Tijuca.
A operação não afetou as unidades de educação e saúde do entorno, que funcionaram normalmente. A Polícia Militar informou que não houve prisões ou apreensões.
Dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro, traficantes teriam executado o jovem, que era jogador de futebol amador, por ele ser morador de Manguinhos, território dominado pelo Comando Vermelho (CV).
Homenagem de Copa amadora
Fabrício era jogador do time amador São Caetano e bastante atuante em campeonatos. A Copa Pedro Firmino, onde o time dele disputa jogos, fez uma homenagem em sua página.
Um vídeo, com a música 'Espera eu Chegar', composição de Mc Kevin o Chris e MC Caja, separaram os seguintes versos: "Que mundo é esse tão cruel que a gente vive? A covardia superando a pureza. O inimigo usa forças que oprime, oprimem. É, vai na paz irmão, fica com Deus. Eu sei que um dia vou te encontrar". Nas imagens, Salah, apelido de Fabrício, aparece fazendo um gol.
Ao final do vídeo, aparece a mensagem: "Descanse em paz. A Copa Pedro Firmino lamenta profundamente o falecimento do jogador Salah, que era camisa 10 da equipe do São Caetano. Nossos sinceros sentimentos a toda família e amigos".
Manhã de operações
A manhã desta terça-feira (24) é marcada por operações no Rio. Na Vila Cruzeiro, uma operação conjunta da PM com o Bope e com a PRF matou uma moradora da Penha e deixou pelo menos 10 mortos. A Polícia Civil também realiza uma operação para desarticular uma facção criminosa em Realengo.