Fornecimento de água será interrompido em bairros do Rio e de Nova Iguaçu

Cedae realizará um manutenção no sistema de Ribeirão das Lajes

Cedae interrompe fornecimento de água de Ribeirão de Lajes, em Piraí
Cedae interrompe fornecimento de água de Ribeirão de Lajes, em Piraí -
Rio - O abastecimento de água será interrompido às 5h desta sexta-feira (27) em diversos bairros do Centro e da Zona Norte do Rio de Janeiro. O município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, também será afetado. A parada da distribuição acontece por causa de uma manutenção feita pela Cedae no sistema de Ribeirão das Lajes, localizado em Piraí, no Sul Fluminense. A conclusão do conserto está prevista para às 8h de sexta-feira, quando o fornecimento será normalizado de forma gradativa.
O reparo será feito em um vazamento no trecho de uma adutora que passa no KM 42 da Antiga Estrada Rio-São Paulo, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Com isso, os bairros afetados no Rio serão: Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Complexo do Alemão, Estácio, Flamengo, Gamboa, Guadalupe, Glória, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Lapa, Maré, Rocha Miranda, Santo Cristo, Saúde, São Cristóvão, Vasco da Gama e Vila Kosmos.
Em Nova Iguaçu, o fornecimento de água será interrompido na região de Jardim Guandu, KM-32, Lagoinha e Prados Verdes.
No mesmo dia, Águas do Rio aproveitará a falta do abastecimento de água para reparar vazamentos em trechos de adutoras, localizados no Complexo de Manguinhos, Benfica e Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte da capital fluminense. A manutenção inclui ainda conserto de ventosas na rede que passa em Jardim Guandu. A manutenção feita pela companhia vai sanar um desperdício de água com volume suficiente para abastecer, aproximadamente, 15 mil pessoas por dia. 
A concessionária recomenda que os moradores utilizem água tratada apenas para as atividades essenciais e informa que permanece à disposição dos clientes, 24 horas, através do 0800 195 0195.