Mais Lidas

Juíza manda internar adolescente acusado de esfaquear turista ucraniana

Decisão foi proferida pela magistrada Vanessa Cavalieri, titular da Vara de Infância e da Juventude da Capital, do TJRJ

Casal de designers de interiores ucranianos está no Brasil há cerca de duas semanas, a trabalho
Casal de designers de interiores ucranianos está no Brasil há cerca de duas semanas, a trabalho -
Rio - O adolescente, de 17 anos, acusado de esfaquear a turista ucraniana Yulya Golovko, de 26, será internado em unidade do Degase até a data de julgamento. A determinação foi feita pela juíza Vanessa Cavalieri, titular da Vara da Infância e da Juventude da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

De acordo com a magistrada, ele ficará na unidade provisoriamente até que julgamento aconteça. O juízo está programado para o próximo dia 14 de junho. O crime contra a turista aconteceu no último dia 12, no Aterro do Flamengo, Zona Sul. Yulya pedalava pela ciclovia, na altura do Monumento Estácio de Sá, acompanhada do seu namorado, Kostiantyn Miska, de 33, quando o adolescente os teria atacado para roubar pertences.

Os dois ficaram feridos na ocorrência e foram socorridos para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul, onde passaram por atendimento e foram liberados logo em seguida.

A identificação e apreensão do adolescente foi confirmada na última segunda-feira. Ele foi localizado após investigação da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão por fato análogo à tentativa de latrocínio. De acordo com a Polícia Civil, ele já possui duas outras anotações criminais. Além dele, outros cinco receptadores foram indiciados em inquérito próprio. O computador da vítima foi recuperado e será entregue à turista após a perícia.
Casal de designers de interiores ucranianos está no Brasil há cerca de duas semanas, a trabalho Reprodução do Instagram
Ucraniana esfaqueada no Aterro do Flamengo reprodução de mídias sociais