Mais Lidas

Agência do INSS na Praça da Bandeira retoma atendimento de segurados após paralisação por furto de cabos

Agendados para os últimos dois dias tiveram que ser remarcados por conta do problema na unidade

INSS fechado roubo de cabos
INSS fechado roubo de cabos -
Rio - Após dois dias fechada por furto de cabos, a agência do INSS na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio, voltou a atender os segurados que tinham agendamento para esta sexta-feira (27). O serviço foi reestabelecido às 12h, após reparos nas conexões de energia que haviam sido furtadas na última e impediam o atendimento desde a última quarta-feira.

Nesta quinta-feira, uma fila se formou na porta da unidade com segurados agendados para a data em busca de informações. Um aviso na porta mencionava o problema de "Sistema fora do ar devido ao furto de cabos". Quem esteve no local na data marcada precisou reagendar sua perícia através da central 135.

Apesar do problema pontual, a falta de atendimento aos usuários já se estendia há aproximadamente dois meses provocada pela greve dos médicos peritos. A paralisação dos profissionais durou 52 dias e provocou a remarcação de cerca de 80 mil perícias só no Rio.

De acordo com o INSS, todos os atendimentos marcados para quarta e quinta foram reagendados pelo próprio instituto obedecendo o prazo de entrada do requerimento dos segurados.

O furto de cabos na agência foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira). A Polícia Civil informou que o caso será encaminhado para investigação da Polícia Federal.

Essa não foi a primeira vez que a unidade do INSS na Praça da Bandeira interrompeu atendimento devido ao furto de cabos. Isso ocorreu em pelo menos outras duas ocasiões. Em 2018, ocorreram pelo menos três roubos de cabos de internet, que impactaram na utilização dos sistemas. Em 2020, o mesmo problema.
INSS fechado roubo de cabos Marcos Porto
Posto do INSS da Praça da Bandeira ficou fechado nesta quinta-feira por causa do furto de cabos de energia Marcos Porto/Agencia O Dia