Mais Lidas

'Ele ia entregar o celular, mas levou tiro no peito'

Militar é morto durante tentativa de assalto em Nova Iguaçu, enquanto aguardava a mãe

Abalado, o pai do jovem usava uma camisa do Fluminense, que pertencia ao jovem, e foi amparado por familiares no IML de Nova Iguaçu
Abalado, o pai do jovem usava uma camisa do Fluminense, que pertencia ao jovem, e foi amparado por familiares no IML de Nova Iguaçu -

Um militar da Aeronáutica foi morto com um tiro no peito, na noite de quinta-feira, durante uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Luiz Elias Vieira de Mello, de 21 anos, estava de moto, aguardando a mãe que saía do trabalho, quando foi atacado por três criminosos.

A mãe do soldado viu da passarela o filho ser morto. De acordo com a tia do jovem, a cabeleireira Heloísa César Fortunato da Silva, era um trajeto curto em que a cunhada poderia fazer sozinha, mas por conta da falta de segurança, ele sempre ia buscá-la.

Adriana Vieira, mãe do militar, trabalha como assistente administrativa no Distrito Industrial de Queimados, e soltava do ônibus próximo a passarela, onde ele sempre a esperava. Há cerca de um ano e meio, Luiz se mudou para um condomínio com a mãe, o pai e as duas irmãs mais novas. A casa deles, segundo a tia do jovem, era a poucos metros do local da tragédia.

"Ela disse que desceu do ônibus e estava atravessando a passarela quando viu tudo. Ela contou que viu três elementos se aproximarem dele, mas achou que pudesse ser amigos. Quando ela ouviu o tiro, gritou. Nisso, eles correram. Ele ia entregar o celular, mas levou um tiro no peito. Ela correu, mas quando chegou, ele já estava morto. Atiraram e não levaram nada. Ficou a moto, o celular e a vida do meu sobrinho foi ceifada", disse Heloísa, que esteve ontem no IML de Nova Iguaçu para liberar o corpo do militar.

O enterro do jovem será hoje, às 14h, sendo o velório a partir das 12h30, na capela Carneiro, no Cemitério de Nova Iguaçu.