Mais Lidas

Esfaqueado saindo da universidade

Jovem estava de fone, não percebeu a abordagem dos criminosos e foi atingido no abdômen

Um jovem universitário foi esfaqueado na noite de segunda-feira, durante uma tentativa de assalto na Praça Cristiano Ottoni, no acesso ao metrô, próximo à Central do Brasil, no Centro do Rio. De acordo com os Bombeiros, Renan Rodrigues do Nascimento, de 27 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também na Região Central.

Renan tinha saído da Escola Nacional de Ciências e Estatísticas (Ence/IBGE), no Centro do Rio, e voltava para casa. Segundo testemunhas, o universitário estava usando fones de ouvido, não percebeu a abordagem dos três criminosos e foi esfaqueado no abdômen.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o jovem passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável. Existia a expectativa de que ele recebesse alta ontem.

Estudantes pedem ajuda

A violência na região fez com que estudantes de outra instituição de ensino se movimentassem para buscar ajuda. O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, que representa a Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ), disse que enviou um ofício ao MetrôRio solicitando providências com relação à segurança do local. Segundo o documento, as pessoas andam com medo na região por conta de constantes episódios de violência pública dentro das dependências do metrô.

A entidade também relatou que, com o retorno das atividades presenciais após a pandemia, houve um aumento significativo de assaltos a moradores, trabalhadores e estudantes da região.