Mais Lidas

 'Isso é um sacrilégio', diz Mário Gomes depois de registrar queixa por conta de prova com imagem de Jesus 

Ele registrou queixa no último dia 26. Nas imagens, relatadas como intolerância religiosa, aparece a imagem de Jesus na cruz com a frase 'bandido bom, é bandido morto' em uma questão de avaliação de escola

Mário Gomes publicou uma foto em frente à delegacia após fazer a denúncia
Mário Gomes publicou uma foto em frente à delegacia após fazer a denúncia -
Rio - O ator Mário Gomes usou mais uma vez suas redes sociais para falar sobre o caso de intolerância religiosa cometida contra seu filho João, de 16 anos. No vídeo, publicado nesta terça-feira (31), ele aparece dizendo que o crime ocorreu por conta do adolescente ser católico.

"Isso aqui é um sacrilégio. 'Bandido bom, é bandido morto', como se Jesus Cristo fosse algum bandido. Alguém que pregou a paz, que pregou a compreensão, o entendimento entre a pessoas. É uma agressividade contra uma criança e meu filho é católico e temente a Deus", disse ele na delegacia.

No último dia 26, o ator esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), onde registrou a ocorrência. Na ocasião, ele fez a primeira publicação na rede social denunciando o caso.
Na foto, Mário aparece em frente à delegacia e escreveu: "Hoje fiz um Registro de Ocorrência na Decradi - Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância na Rua do Lavradio. Meu filho está sendo vítima de intolerância religiosa por ser um católico praticante. No momento certo estarei dando ciência para vocês meus amigos. Tmj".

O vídeo mostra uma prova da escola frequentada pelo seu filho em que é possível identificar uma reprodução da imagem de Jesus na cruz, contendo a frade "bandido bom, é bandido morto", utilizada como meme na internet, que foi o motivo da denúncia de Mário. Segundo o ator, apesar de não querer interferir na política de ensino da instituição escolar, o fato foi "um balde d'água" e que não consegue "suportar esse enorme desrespeito".

A questão da avaliação deixa claro para os alunos que se trata de um meme e pede para que respondam ao seguinte questionamento: "Este é um meme criado a partir da obra "Cristo Crucificado", do pintor espanhol Diego Velásquez. Considerando o meme, identifique pelo menos um dos três tipos puros de dominação conceitualizados por Weber. Justifique-se, sempre em termos weberianos".

A Polícia Civil informou que todos os envolvidos serão ouvidos. A investigação está em andamento.

Mário Gomes tem 69 anos e, em entrevista recente à Record, contou que pretende recomeçar uma nova carreira, produzindo o filho João, que canta e toca vários instrumentos musicais.