Mais Lidas

Bota a máscara!

Casos de Covid sobem, e Paes recomenda uso

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, recomendou ontem o uso de máscaras para idosos, pessoas com comorbidades e alunos da rede pública e privada. "Temos visto em muitas unidades de ensino alguns surtos surgindo. Recomendamos aos responsáveis que, se possível, mandem as crianças para a escola com máscara", pediu.

"Temos um aumento de casos leves de Covid nas últimas semanas. Não temos um aumento importante ou na mesma proporção de casos graves, e praticamente, não temos um aumento de óbitos", afirmou o superintendente de vigilância em Saúde Márcio Garcia.

Garcia orientou que o teste rápido de antígeno seja feito nos centros municipais de Saúde. No caso de a pessoa estar contaminada, o protocolo estabelece sete dias de isolamento, sendo que nas últimas 24 horas o paciente deve estar sem sintomas para voltar à rotina. Apenas sintomáticos devem fazer a testagem. 

A capital tem alta nos casos de Covid-19. O prefeito afirmou que o aumento já era esperado neste período e que a situação não é grave. "Não vamos impor ou criar nenhum tipo de medida restritiva no dia de hoje. A gente começa a perceber que no nosso entorno, nas últimas duas semanas, pessoas estão relatando casos".